quarta-feira, 5 de agosto de 2009

05 DE AGOSTO:
DIA NACIONAL DA SAÚDE





QUE TAMBÉM É BUCAL!




MORAL E MENTAL...



Têm momentos em que acho que Lula anda com sérios problemas mentais. Alguma psicose, algum distúrbio... Afinal, como alguém, com o seu histórico político, sempre tão crítico, beirando, até, muitas vezes – no caso do senador José Sarney (PMD-AP), por exemplo –, a uma acidez sem precedentes, ter se comportado, nos últimos tempos, de maneira tão duvidosa? Tudo seria como ele, Lula, mesmo diz, em nome da governabilidade? Não convence. Mesmo porque, em minha humilde opinião, certas falas e atitudes de Lula estão mais para uma disfunção mental do que qualquer outra coisa. No mínimo, um desvio de caráter. E haja desvio! O mesmo servindo para Sarney, cuja natureza da sua conduta moral é extremamente duvidosa. As suas mentiras, omissões, hipocrisias – quiçá anomalias morais ou uma bipolaridade qualquer –, em um desrespeito contínuo ao povo brasileiro, requer não a sua renúncia, mas a sua urgente e imediata cassação, como forma de lição por todas as irregularidades que tem cometido, inclusive quando é conivente com erros de terceiros. Banido. Isso é o que Sarney merece! Ou seja, ser banido da vida política brasileira e, da sua imagem, não restar nem mesmo a lembrança das suas falcatruas, ganância e disparates sem fim, que, aliás, além de ser um desrespeito ao bom senso e a nossa sanidade mental, só têm tido serventia para fazer a delícia dos nossos criativos e habilidosos chargistas e caricaturistas. Vade retro!









*
**


DEU NO JORNAL:



O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), decidiu reagir ao que considera uma campanha midiática para retirá-lo do cargo. Uma equipe de 15 jornalistas foi contratada há três semanas para fazer parte de um bunker de contrainformação. Os profissionais analisam diariamente o noticiário dos jornais, municiando os assessores de imagem de Sarney. Com base na análise dos jornalistas, o gabinete de crise do presidente do Senado elabora um “relatório de intervenção” para rebater as reportagens. Contratados inicialmente até novembro, os jornalistas do bunker trabalham todos os dias, até mesmo nos fins de semana. O pagamento pela tarefa, segundo um dos contratados, será feito em dinheiro vivo, forma encontrada para não deixar rastros diretos do vínculo com o presidente do Senado.
A estrutura foi montada num shopping center do Lago Norte, a 10km da Casa que Sarney preside. O objetivo principal é vencer a guerra de informação. Para isso, os jornalistas, a maioria recém-formada, abastecem endereços eletrônicos com opiniões favoráveis ao parlamentar. Blogs de jornalistas políticos e redes sociais como Twitter e Orkut são os alvos. A orientação é publicar comentários positivos a respeito do político e questionar a isenção dos veículos de imprensa que denunciam a família Sarney. A tática é usar nomes falsos para participar do debate, de preferência comuns, como “Maria Mercedes” e “Raimundo Nonato”. (…)
A maioria dos jornalistas receberá R$ 1,8 mil mensais por seis horas de trabalho. No início do mês, receberam adiantado uma ajuda de custo de R$ 200 para gastos com transporte. A equipe conta ainda com coordenadores e dois advogados para consultas jurídicas. Há um monitoramento intenso da imprensa do Maranhão e do Amapá, respectivamente a base política e eleitoral do presidente do Senado.


Correio Braziliense
(DF) – 28/7/2009


*
**





Saúde é, igualmente, poder exercer a nossa cidadania livremente. Não ser obrigado, por exemplo, como ocorre no Brasil, a comparecer as urnas para votar – gesto esse, aliás, que deveria ser facultativo. Caso contrário, vamos as urnas, sim, mas, para anular o nosso voto. É fácil, fácil! Basta digitar 000000000000 e confirmar. O voto, então, está anulado. E ficamos com a consciência tranqüila por não termos eleito corruptos... Porém, a opção politicamente correta é o voto facultativo. Afinal, dizem que vivemos em uma democracia... Pensemos nisso!



Nathalie Bernardo da Câmara
Registro profissional de jornalista:
578 - DRT/RN, desde 1989




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aceita-se comentários...