sexta-feira, 18 de junho de 2010

NADA A DECLARAR!



“O mundo ficou ainda mais burro e ainda mais cego hoje...”.

Fernando Meirelles, cineasta brasileiro


Ainda sob o impacto da morte, ocorrida hoje, sexta-feira, 18 de junho de 2010, pela manhã, do escritor português José Saramago (1922 - 2010), por quem eu nutria - e ainda nutro - a mais profunda admiração, confesso que, pela primeira vez, em toda a minha vida, nunca, até então, tinha enfrentado tanta dificuldade em escrever um texto - tentei o dia inteiro e... nada!

Vai ver que, devido à emoção provocada pela perda irreparável do escritor, que se deu em sua casa, na ilha espanhola de Lanzarote, embotei, sentindo-me impotente em tecer nem que fossem algumas linhas para falar do viajante que ele era, cuja mente muitos consideraram e ainda consideram como sendo uma das mais lúcidas e brilhantes da era contemporânea. O que dizer? Não consigo.

Quem sabe amanhã, depois de amanhã... Ainda bem que, em alguns lugares, muitos já decretaram luto por três dias pela morte do escritor. Pelo menos, assim, ainda tenho alguns dias para escrever a minha poesia, enaltecendo o humanista que foi Saramago.

Adeus, camarada! Ou melhor, até breve... Sim, porque, se, aos oitenta e quatro anos, em 2007, você criou um blog - inspiração para o meu -, logo vai encontrar um meio, onde quer que esteja, para se comunicar, dizendo, pelo menos, como é a vida do outro lado...



Nathalie Bernardo da Câmara

Um comentário:

  1. Olá Nathalie, muito prazer!

    Eu também compartilho com você a perda do maravilhoso escritor Saramago...

    Muito obrigada pela sua mensagem via e-mail. Você me fez sorrir ao recordar meu velho poeminha "Tudo se espiga", sobre o milho. Agradeço também sua delicadeza em pedir-me para postar o referido poema. E claro, Nathalie, você pode postá-lo com minha autorização e com meu muito obrigada.

    Meu bloguinho anda parado... Mas logo irei reativá-lo.

    Abraços,
    Madalena Barranco
    P.S.: eu também sou fã do simpático Garfield - rsrsrs.

    ResponderExcluir

Aceita-se comentários...