segunda-feira, 23 de maio de 2011

DIRETO DO BLOG DE MARINA SILVA*




O Código Florestal Brasileiro trata da qualidade de vida de todos. É uma Lei vital para a permanência ou a recuperação dos serviços ambientais básicos que sustentam a vida e a economia no campo e nas cidades.

O Código Florestal garante a todos a produção e a conservação da água, a regulação das chuvas, a proteção à biodiversidade, a polinização, o controle de pragas, o controle do clima e da qualidade do ar nas cidades, a estocagem de carbono e a redução de emissões de gases de efeito estufa, entre tantos outros benefícios que as florestas nativas nos prestam.

Por isso, mesmo que você viva em um centro urbano como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, ou em qualquer outra cidade brasileira, sua vida depende diretamente da existência das florestas e matas. Essa Lei é de interesse de todos os cidadãos não um ou outro setor da sociedade.

Malu Ribeiro
Coordenadora da Rede das Águas 


* A escolha da ilustração foi minha.



COM MAIOR VOTAÇÃO ENTRE CONCORRENTES, MARINA RECEBE O GRAND PRIX DO GREENBEST




A ex-senadora e ex-candidata à Presidência da República pelo PV, Marina Silva, foi a mais bem votada entre todas as personalidades, empresas e todos os projetos sociais voltados para a promoção da sustentabilidade que integraram a lista de concorrentes à primeira edição do prêmio GreenBest, o que lhe assegurou o Grand Prix.




“Estou muito feliz com esta homenagem. É mais um reconhecimento de que a nossa sociedade definitivamente colocou em sua agenda o tema do desenvolvimento sustentável. São milhões de brasileiros que consideram a preservação de nossos recursos naturais estratégica para a promoção da expansão econômica do país. Esses consumidores, hoje, sabem que economia e ecologia devem fazer parte da mesma equação”, afirmou Marina.

O GreenBest é a primeira premiação para destacar ressaltar as melhores iniciativas sustentáveis e os melhores produtos e projetos de consumo sustentáveis com abrangência nacional. Os vencedores em diversas áreas e setores que investem na sustentabilidade são escolhidos por meio de votação popular, via internet (500 mil votos), e de um júri especializado, batizado de Academia GreenBest (http://greenbest.greenvana.com/academia/). Todos os votos foram auditados pela Ernst & Young Terco.

Segundo os organizadores, para esta primeira edição foram selecionados 16 áreas e setores que apresentam hoje maior maturidade e número de iniciativas ligadas à sustentabilidade.

As categorias e os indicados foram determinados pelo Comitê GreenBest, formado por profissionais do Greenvana, promotora do prêmio, e consultores de áreas específicas relacionadas à sustentabilidade.

Na categoria Personalidade do Ano, Marina também foi a escolhida pela votação popular e pela Academia GreenBest.

Conheça todos os vencedores do GreenBest em http://greenbest.greenvana.com/vencedores/




JUSTIÇA SEJA FEITA!




A ex-senadora Marina Silva (PV-AC) e seu marido, Fábio Vaz de Lima, estiveram na noite desta segunda-feira, 16, reunidos com o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, para a entrega de representação na qual pedem que sejam investigados em decorrência de acusações do deputado Aldo Rebelo (PC do B-SP) feitas a ambos.

“Não basta ser e parecer honesto, é preciso demonstrar na Justiça que se é honesto”, disse Marina a Gurgel após apresentar uma breve exposição dos motivos que a levaram, juntamente, com seu marido a se exporem às apurações do Ministério Público Federal.

Marina e Fábio, técnico agrícola e atual secretário-adjunto de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia, Indústria e Comércio do Governo do Acre, apresentaram na oportunidade uma série de documentos que esclarecem as denúncias feitas por Rebelo, relator do projeto de mudanças no Código Florestal, em sessão da Câmara, na quarta-feira passada, 11 de maio.

Segundo o deputado do PC do B, o técnico agrícola teria participação em contrabando de madeira e na destinação irregular de recursos do BNDES, fraudes que supostamente ocorreram na gestão de Marina no Ministério do Meio Ambiente (MMA), de 2003 a 2008. A ex-ministra, por sua vez, teria solicitado que o marido não fosse convocado para depor em apuração da Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara dos Deputados.

A ex-candidata do PV à Presidência destacou que os mesmos esclarecimentos já haviam sido feitos aos órgãos fiscalizadores da União, e foram considerados satisfatórios, à época em que as denúncias surgiram durante sua passagem à frente do Ministério do Meio Ambiente.

Marina e Fábio afirmaram que o pedido de apuração das supostas fraudes busca não só fazer a defesa de suas honras, em razão das calúnias incentivadas pela acusação leviana de Rebelo, mas agir em benefício do bom funcionamento das instituições públicas e de “uma instituição chamada política, porque nem todos exercem a atividade política com interesses escusos, que não sejam aqueles que defendem a sociedade e aquilo que lhe é mais legítimo”.

Conheça os esclarecimentos prestados sobre supostas irregularidades na doação de mogno e sobre o uso de recursos do BNDES por meio dos links: http://bit.ly/m7evYu
e http://bit.ly/lxTMDf


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aceita-se comentários...