quarta-feira, 7 de março de 2012


07 DE MARÇO:
DIA NACIONAL DOS FUZILEIROS NAVAIS


“É fácil baixar a taxa de juros e produzir inflação...”.

Fernando Henrique Cardoso
Ex-presidente do Brasil


Oscilante. Essa seria a definição para a inflação no Brasil. Em fevereiro, por exemplo, segundo os especialistas, a inflação desacelerou. Segundo o coordenador do Índice de Preços ao Consumidor Semanal – IPS-C, da Fundação Getulio Vargas - FGV, Paulo Picchetti, “é comum os preços recuarem em fevereiro e retomarem alta em março”. Para ele, “há um padrão claro de sazonalidade, que é de alta em janeiro, queda em fevereiro e retomada da alta em março”. E depois, eu perguntaria, vem o quê?


Enquanto isso...




“Não sei nem colocar uma minhoca no anzol...”.

Senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), líder do seu partido no Senado, que tomou posse como ministro da Pesca e Agricultura na semana passada, na primeira entrevista que concedeu à imprensa quando ainda havia sido apenas indicado para assumir o novo cargo.


Segundo o R7 Notícias, durante a sua posse como o novo ministro da Pesca e Agricultura, Marcelo Crivella disse “que pretende dar à pesca a mesma visibilidade e destaque que possui a agricultura no país”. Para o ministro: — É muito importante que o Brasil tenha na pesca a mesma ação mundial que tem na sua agricultura. Hoje nós somos por hectare o maior produtor de soja do mundo, temos uma produção expressiva de algodão, de milho, de cereais, e precisamos ter na pesca o mesmo destaque. O Terra Brasil, por sua vez, em reportagem do jornalista Vitor Hugo Soares, cognominou o novo ministro de O Pescador de votos, uma alusão aos conhecimentos de Crivella que, como poucos, domina a “arte da política clientelista no Brasil (um saber sempre precioso aos donos do poder da vez em tempos de eleições nos redutos de maior pobreza e abandono das grandes cidades e nos grotões mais miseráveis no interior no Norte e Nordeste, da Bahia ao Para, de Pernambuco ao Piauí). A reportagem ressalta, ainda, que por ser “dublê de parlamentar e pregador evangélico da Igreja Universal do Reino de Deus de tarimba internacional (herdada de seu tio Edir Macedo)”, tudo indica que “não há motivos para se preocupar com a sua falta de jeito em lidar com redes e anzóis, pelo menos no sentido literal”. Ninguém merece!
 
 
Nathalie Bernardo da Câmara
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aceita-se comentários...