quarta-feira, 23 de julho de 2014

CHEGA DE GUERRA: EMBARGO IMEDIATO A ISRAEL

O escritor português Fundação José Saramago (1922 - 2010) pensava de igual modo, chegando, inclusive, a ser criticado, chamado de anti-semita, à época (década de 2000) em q alertou o mundo, comparando o horror nazista no campo de Auschwitz à política genocida de Israel contra Gaza - política essa sempre, infelizmente, apoiada pelo belicista EUA.

Nathalie Bernardo da Câmara


7 ganhadores do Nobel e mais 57 pedem embargo contra Israel

“Um manifesto publicado no The Guardian e assinado por 64 pensadores, políticos e outras figuras públicas pede um embargo a Israel por conta do conflito na Faixa de Gaza. Na lista, estão assinaturas de sete pessoas que já ganharam o Prêmio Nobel da Paz, entre eles o Arcebispo sul-africano Desmond Tutu.
Também assinam o manifesto figuras de esquerda conhecidas, como o linguista Noam Chomsky, o músico Brian Eno, o ex-Pink Floyd Roger Waters, o cineasta Ken Loach e o pensador Slavoj Zizek. Um nome brasileiro assinou o manifesto: Frei Betto, teólogo da libertação, da ala da Igreja Católica mais envolvida nos movimentos populares de esquerda...”.


Obs.: Texto transcrito de uma postagem publicada no Facebook (23/07/2014) pela Fearab América –  Federação de Entidades Americano-Árabes | Federación de Entidades Americano-Árabes | Federation of Arab Entities in the Americas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aceita-se comentários...