domingo, 1 de fevereiro de 2015

A FACE DO NAZISMO E A FARSA DO FACE


Brasileiro residente de Santa Catarina enviou carta de apoio ao nazismo alemão e obteve uma resposta nada agradável: “Não aceitamos latinos”.

Portal Metrópole – Janeiro 2015


A Polícia investiga o caso da piscina Nazista em Santa Catarina e encontraram cartas de apoio enviadas a organização nazista na Alemanha. O famoso dono da carta é um professor de história. E a resposta? Essa foi de doer: “Não aceitamos latinos, são todos farinha do mesmo saco... um bando de pretos favelados”.

Apoiar o nazismo é isso, apoiar preconceito ao seu próprio povo.

O caso da piscina com a suástica
A divulgação de uma imagem feita por um piloto de helicóptero da Polícia Civil causou polêmica em Santa Catarina. A foto mostra uma cruz suástica — mundialmente conhecida como símbolo do nazismo — impressa no fundo da piscina de uma residência na divisa entre Rio dos Cedros e Pomerode. Segundo a lei, é crime, punido com pena de dois a cinco anos de reclusão, “fabricar, comercializar, distribuir ou veicular símbolos, emblemas, ornamentos, distintivos ou propaganda que utilizem a cruz suástica ou gamada, para fins de divulgação do nazismo”.

De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil de Santa Catarina, o diretor da Deic, delegado Laurito Akira Sato, determinou que “a delegacia de Pomerode deve receber a informação e processá-la”.

Procuramos em sua residência mas não obtivemos resposta.



Enquanto isso...



Dono do Facebook criará manual de comportamento na rede para brasileiros


O 'mau comportamento' dos brasileiros é conhecido mundialmente e está gerando discussões. Esta semana, o dono do Facebook, Mark Zuckerberg, comentou a respeito.

Portal Metrópole – Janeiro 2015
Por redação | Com Gazeta Online


O canal de notícias CNN disse que Mark Zuckerberg está triste com o comportamento dos brasileiros na rede social Facebook. “Se por um lado, os brasileiros fazem o Facebook crescer, por outro estragam tudo”, disse. 

Os engenheiros do Facebook estavam pensando em permitir a inserção de imagens no formato gifs animados (imagens com movimento), mas Mark impediu a ideia por causa do Brasil. Segundo Mark, se o Facebook abrir espaço para os Gifs, o compartilhamento entre os usuários brasileiros ficará igual ao Orkut, cheio de letrinhas coloridas, se mexendo, com mensagens de carinho e amor. 

Sobre a possibilidade de fechar o Facebook no Brasil, Mark descarta. “Não irei censurar os brasileiros de usarem a rede, mas criarei um manual de comportamento”. 

Ao ser interrogado sobre o Facebook está se transformando em um Orkut, no Brasil, Mark disse que não existe diferença entre as redes sociais, a diferença está em quem usa. “Qualquer serviço na Internet que tenha usuários brasileiros, em grandes proporções, vira um problema”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aceita-se comentários...